terça-feira, 3 de novembro de 2009

Professores Apaixonados

Professores Apaixonados
O texto professores Apaixonados mostra a perfeição dos docentes exigindo doação total para o desempenho profissional.
O texto dá ênfase na preocupação com o outro que são seus alunos, porém muitos que fizeram opção pelo magistério apaixonados pela arte de ensinar apaixonam-se pelo que fazem.
Ser Professor apaixonado é sair do comodismo e envolver-se no conhecimento e levar de carona os seus alunos para que tenham realmente alegria. É fazer da sala de aula um espaço dinâmico, envolvendo-os numa paixão.
Ser Professor é apaixonante, mas muita dessas paixões torna-se um drama, talvez seja pela falta de opção para sua vida profissional que o levou a escolher o Magistério sem conhecer essa belíssima profissão, porém árdua que exige muita doação, pois qualquer profissional depende do professor.
Hoje o semblante de muitos Professores é sonhador e desanimador. Percebe-se que a preocupação é com o salário que não aumenta, a aposentadoria que não chega, um feriado para ter uma folga, enfim, o cenário é desolador e a educação ficando um caos.
Portanto, temos um percentual elevado de Professores Apaixonados que mesmo sabendo das dificuldades e do desrespeito para com a Profissão não deixam de professar, e como protestos procuram fazer bem feito o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário